11/06/2019

Capacidade de dissuasão da artilharia e do Sistema Astros é apresentada a autoridades no Forte Santa Bárbara


Formosa (GO) – No dia 6 de junho, autoridades estiveram no 6° Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), em Formosa, Estado de Goiás, com a finalidade de conhecer a estrutura do Forte Santa Bárbara. Na oportunidade, puderam, ainda, prestigiar uma exposição de material de emprego militar.

Dentro da programação, foi ministrada, aos visitantes, uma palestra sobre o sistema de artilharia da organização militar, que mostrou a capacidade de dissuasão dos equipamentos e a importância de investimentos na indústria de defesa nacional.


Em seguida, ocorreu o tiro de foguetes e a exposição de viaturas ASTROS. “Quando falamos do Programa ASTROS, estamos tratando de uma capacidade que poucos países têm, que nos coloca num alto patamar de dissuasão e projeção de poder”, afirmou o General de Divisão Ivan Ferreira Neiva Filho, Chefe do Escritório de Projetos do Exército.


Entre os presentes ao evento estiveram a Senadora Renilde Bulhões, o Deputado Federal Arlindo Chinaglia, o Deputado Federal Luiz Carlos e o Prefeito Municipal de Formosa, Gustavo Marques. Dentre as autoridades militares, além do Gen Neiva, também prestigiaram a atividade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Walter Souza Braga Netto; e o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Sérgio da Costa Negraes.


Fonte: CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário