13/06/2019

Brasil assina contrato de 200 milhões de euros com MBDA para fornecer 100 mísseis Meteor



A MBDA fornecerá à Força Aérea Brasileira 100 mísseis ar-ar Meteor.

A fabricante de mísseis europeia assinou um contrato no valor de cerca de 200 milhões de euros com o Brasil para o armamento do caça Gripen NG. 

Segundo nossas informações, a MBDA assinou um grande contrato no Brasil para o armamento do caça Gripen NG, que deve ser comissionado na Força Aérea Brasileira em 2021/2022. A fabricante europeia fornecerá um primeiro lote para a força aérea, muita limitada em termos de orçamento, de uma centena de mísseis ar-ar Meteor. O contrato é avaliado em cerca de 200 milhões de euros, sendo a parte francesa de cerca de 15%. Em outubro de 2018, a Saab realizou pela primeira vez um voo de teste com uma aeronave Gripen E equipada com o míssil ar-ar Meteor, que também equipa o Eurofighter e o Rafale.


O Brasil será, junto com a Suécia, o primeiro a usar a nova geração de caças da Saab. O grupo sueco anunciou em 2014 que havia finalizado a venda de 36 aeronaves Gripen NG no Brasil por 4,28 bilhões de euros e iniciou a cooperação industrial, incluindo uma transferência de tecnologia por 10 anos. O contrato abrange 28 aeronaves de um só assento e oito aeronaves de dois assentos.

MBDA em boa forma

Dezoito anos após sua criação, a MBDA está crescendo. Em 2018, a fabricante europeia de mísseis obteve 4 bilhões de euros em pedidos, elevando sua carteira de pedidos a níveis recordes (17,4 bilhões de euros). Sucessos que permitiram à MBDA registrar 2,5 bilhões de euros em pedidos (contra 1,6 bilhão em 2017) de seus clientes nacionais (França, Reino Unido, Itália e Alemanha) e 1,5 bilhão de euros para as exportações (em comparação com 2,6 bilhões em 2017).

O faturamento de negócios de mísseis continua a crescer, chegando a 3,2 bilhões de euros. São cinco anos de atividade. A MBDA também registrou bons resultados financeiros com uma margem operacional de quase 10%.

Fonte: La Tribune

Nenhum comentário:

Postar um comentário