Na foto o AK 200
Inúmeras fotos haviam circulado na internet mas nãos e tinha uma real noção da arma, recentemente o mesmo blog divulgou as últimas imagens que nos dão conta de fato de como será a arma.
Aparentemente o fuzil não difere dos modelos de arams concebidos nos anos 80 e 90,Segundo podemos apurar com os colegas do blog russo a rama será a base de uma família de armas como fuzis de cano curto, metralhadora e carabina.
Porém ainda é cedo para afirmar qualquer coisa sobre a arma devido a endêmica escacez de informações características dos russos.
Como detalhes destacam-se a coronha e os trilhos para fixação de periféricos, há uma infinidade de ítens que podem ser incluídos, tal como lnetas, miras, lança granadas dentre outros. Porém a primeira impressão e de que a arma ainda é produzida em grande parte por materiais metálicos contrarriando as novas tendencias tecnológicas, bem como não parece se tratar de um conceito modular destinado a uma família de armas derivadas.
O AK 12 se confirmado como arma principal das forças armadas russas deverá entrar em produção em breve para substituir as lendárias armas cujo o número exato de produção é desconhecido até pelo fabricante.