11/07/2011

Aeronave Global Hawk completa primeiro voo de aceitação de produção com nova suíte de sensores

A mais recente aeronave pilotada remotamente da Northrop Grumman Corporation, um RQ-4 Global Hawk completou o primeiro de muitos vôos de aceitação de produção de um multi-pacote de sensores de inteligência Block 30, no dia 25 de maio, voando a partir de Palmdale, na Califórnia


 O vôo do Global Hawk marcou uma nova na ampliação da capacidade operacional de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) voando com vários sensores simultaneamente a partir de uma única plataforma. O pacote de sensor multi-inteligência inclui um pacote de inteligência de sinais aéreos (ASIP) fabricado pela Northrop Grumman e a suíte aprimorada de sensores integrados que inclui um visor eletro-óptico/infravermelho (EO/IR), e radar de abertura sintética (SAR). O sistema ASIP inclui tanto a capacidade de coleta eletrônica e de comunicações.

“Os Global Hawks Block 30 estão equipados com sensores EO/IR e SAR como componentes da Suite de Sensores Avançados Integrados (EISS) construído pela Raytheon, e eles têm prestado apoio em tempo integral nos esforços militares e humanitários no exterior”, disse George Guerra, vice-presidente de sistemas HALE da seção de Sistemas da Northrop Grumman Aerospace. “O ASIP será adicionado ao EISS nos Global Hawks Block 30, que fornecerão uma capacidade contínua de inteligência, vigilância e reconhecimento que nunca antes foi oferecida por qualquer outra aeronave.”

Atualmente, existem nove aeronaves Global Hawk Block 30 localizados em locais de operações avançadas. Com o tempo, esses nove Global Hawks irão passar através da instalação de Palmdale para receber o sensor ASIP adicionado à sua EISS nas atuais configurações Block 30. Será uma adição perfeita, porque os Block 30s já estão configurados para aceitar o ASIP. A adição do ASIP fornece ao combatente uma capacidade crítica de coleta ISR que se estende além de imagens.
O RQ-4 Global Hawk pode voar até 60.000 pés, acima das condições meteorológicas adversar e do tráfego aéreo comercial. O Global Hawk voa por mais de 32 horas por surtida, a velocidades próximas de 340 nós. Como o primeiro HALE UAS do mundo a operar totalmente de forma autônoma, o Global Hawk Block 30 em breve estará operacional em áreas remotas do globo com ASIP, realizando esta nova e persistente missão ISR crítica.

Fonte/Imagens: Northrop Grumman

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