11/07/2011

Caças F-22 permanecem no solo e entregas estão suspensas

As entregas dos caças Lockheed Martin F-22 Raptors para a Força Aérea dos EUA (USAF) foram suspensas, informou o Times Air Force da USAF. A aeronave está com as operações suspensas desde o dia 03 de maio devido a problemas com a suspeita do gerador de oxigênio a bordo, com todas as atividades de vôo proibidas até que o problema seja corrigido.


A Lockheed Martin está chegando ao final da produção da 187 aeronaves encomendadas mas é incapaz de fazer os testes de vôo necessários para cada aeronave, uma vez que as aeronaves deixam a montagem final na fábrica de Marietta, na Geórgia. “Nossa montagem final está prevista até dezembro”, disse a porta-voz da Lockheed, Stephanie Stinn. “Entregamos a aeronave 4181 no dia 22 de junho”, atualmente a mais recente unidade a ser entregue à Força Aérea dos EUA.
Imagem: U.S. Air. Force
Mais duas aeronaves, 4182 e 4183, foram terminadas, exceto no teste de vôo. A entrega está suspensa até que o jato recupere sua condição operacional. A investigação sobre o gerador de oxigênio começou em janeiro, e também inclui outros tipos, como o A-10, F-15E, F-16, F-35 e T-6, mas apenas os F-22 está afetado por uma suspensão de voos. Os únicos voos de F-22 permitidas são pelos pilotos de testes da Base Aérea de Edwards, na Califórnia, que fazem parte do esforço de investigação.
“Os pilotos e pessoal de terra continuam a treinar em simuladores e executam tarefas de solo para ficarem tão proficientes quanto possível”, acrescentou o porta-voz da USAF Capitão Jennifer Ferrau. “Uma vez que as aeronaves estiverem habilitadas para voar de novo, haverá um período em que os pilotos terão um vôo de treinamento para se tornar plenamente proficientes nos quesitos de voo onde os simuladores não podem replicar”, acrescentou.

Fonte: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário