06/02/2014

Fuzileiros Navais chegam a Trípoli para a segurança da Embaixada do Brasil na Líbia


 No dia 12 de dezembro de 2013, Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil desembarcaram em Trípoli, com o propósito de garantir a segurança da representação diplomática brasileira. Eles foram recebidos, no Aeroporto Internacional de Trípoli, pelo Embaixador do Brasil, Afonso Carbonar, após dois dias de viagem em aeronave C-130 “Hércules” da Força Aérea Brasileira.

Os Fuzileiros, um Oficial e doze Praças, integram o Destacamento de Segurança de Embaixada do Brasil na Líbia e cumprirão tarefas relacionadas à segurança das instalações e à proteção do Embaixador e demais diplomatas brasileiros.

Ainda no Brasil, antes da decolagem, o Chefe do Destacamento, Capitão-de-Corveta (FN) Alessandro Dias dos Santos Muniz, falou sobre a comissão: “Na verdade é um misto de emoções, é uma satisfação muito grande representar o Brasil compondo este Destacamento. Ficamos felizes com esta oportunidade e tranquilos, pois sabemos que nossas famílias terão no Brasil o apoio e o suporte da Marinha”.

O caráter expedicionário e a prontidão operativa do Corpo de Fuzileiros Navais asseguram, à Marinha do Brasil, a capacidade de defender os interesses nacionais no exterior e a agilidade da execução das ações que se fizerem necessárias no intuito de “proteger nossas riquezas e cuidar da nossa gente”.

Além do Destacamento na Líbia, a Marinha do Brasil mantém, atualmente, Fuzileiros Navais realizando a segurança de outras três Embaixadas: no Paraguai, na Bolívia e no Haiti.


Fonte: Marinha do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário