27/09/2013

Surpreendente: Entenda porque os EUA espionaram o Brasil!




 POR CARLOS ALBERTO MONTANER

Intrigado, perguntei a um ex-embaixador dos EUA:
Porque espionar o Brasil? A explicação foi dura e franca.

‘’Do ponto de vista de Washington, o governo brasileiro não é exatamente amigável. Historicamente o Brasil é um país amigo que ficou do lado de nós durante a II Guerra Mundial e na Coréia, mas seu atual governo não é.’’
 
‘’Basta observar a conduta do governo brasileiro’’, disse ele. ‘’Os amigos de Luis Inácio Lula da Silva, e de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores são os inimigos dos Estados Unidos: Caso de países como a Venezuela, Cuba, Irã, Bolívia, Líbia e Síria, o governo brasileiro concorda com as linhas políticas de governo . Como Rússia e China.
 
‘’A grande nação sul-americana não tem e nem manifesta a menor vontade de defender os princípios democráticos que são sistematicamente violados em Cuba. Pelo contrário, o ex-presidente Lula da Silva muitas vezes levava os investidores à ilha para fortalecer a ditadura de Castro. O dinheiro investido pelos brasileiros no desenvolvimento do super-porto de Mariel, próximo a Havana, é estimado em um bilhão de dólares.

‘’A influência cubana no Brasil é secreta, mas muito intensa. José Dirceu, ex-chefe de gabinete e ministro mais influente de  Lula da Silva, tinha sido um agente do serviço de inteligência cubano. No exílio em Cuba, ele teve seu rosto cirurgicamente alterado. Ele voltou para o Brasil com uma nova identidade (Carlos Henrique Gouveia de Mello, um comerciante judeu) e permaneceu assim até a democracia ser restaurada.  De mãos dadas com Lula, ele decolou o Brasil entre os principais colaboradores com a ditadura cubana. Ele caiu em desgraça porque ele era corrupto, mas nunca recuou um centímetro de suas preferências ideológicas e de sua cumplicidade com Havana.’’

‘’Algo semelhante está acontecendo com o Professor Marco Aurélio Garcia, atual assessor de política externa de Dilma Rousseff. Ele é um contumaz anti-ianque, pior do que Dirceu, porque ele é mais inteligente e tinha uma melhor formação. Ele fará tudo o que puder para frustrar os Estados Unidos. ’’

"Para o Itamaraty, um ministério estrangeiro conhecido pela qualidade dos seus diplomatas, em geral, e bem educado, a Carta Democrática assinado em Lima, em 2001, é apenas um pedaço de papel sem qualquer importância. O governo simplesmente ignora as fraudes eleitorais cometidas na Venezuela ou na Nicarágua e é totalmente indiferente a quaisquer abusos contra a liberdade de imprensa.

"A questão das drogas é diferente. A produção de coca boliviana se multiplicou cinco vezes desde que Evo Morales assumiu a presidência, e a saída para essa substância é o Brasil. Quase tudo acaba na Europa, e os nossos aliados nos pediram para obter informações. Essa informação, por vezes, está nas mãos de políticos brasileiros."

Minhas duas últimas perguntas são inevitáveis. Washington vai apoiar a candidatura do Brasil a membro permanente no Conselho de Segurança da ONU?

"Se você me perguntar, não", diz ele. "Nós já temos dois adversários permanentes: Rússia e China. Nós não precisamos de um terceiro.”

Finalmente, será que os Estados Unidos continuam a espionar o Brasil?

"É claro", ele me diz. "É nossa responsabilidade com a sociedade dos EUA."
Acho que Dona Dilma deve mudar seus endereços de e-mail com frequência.


Fonte: Miami Herald - Tradução e Adaptação: Armamento e Defesa

Colaborou: Leonardo Alberto

15 comentários:

  1. Os USA tem os interesses deles e agem de acordo com isto. O Brasil tem seus interesses mas o problema é que o Brasil não age de acordo com seus interesses e necessidades, por isto é que somos surpreendidos desta forma. ACORDA BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Por favor não mintam, com falsas notícias, depois que o presidente Evo Morales assumiu não aumentou a produção de coca, DIMINUIU! Vejam o que a ONU diz:


    Bolívia plantou menos coca em 2012, diz ONU
    segunda-feira, 5 de agosto de 2013 14:45 BRT Imprimir [-] Texto [+]
    VIENA/LA PAZ, 5 Ago (Reuters) - O cultivo de coca na Bolívia, terceiro maior produtor de cocaína do mundo atrás de Peru e Colômbia, caiu pelo segundo ano consecutivo em 2012, à medida que o governo intensificou os esforços de erradicação, revelaram dados oficiais divulgados nesta segunda-feira.

    O preço da folha de coca, que pode ser usada para fazer cocaína, também diminuiu, de acordo com um estudo anual elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e pelo governo boliviano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinho de você. Você acredita na ONU, ahh que lindo ! A Santa ONU cujo chefe-maior apoia a redução da idade sexual dos indivíduos para 10 anos de idade, o que provocaria a maior deflagração de pedofilia da História da Humanidade...que intelligente você é...Estados Unidos..por favor, continuem a espionar e frustrar o plano desses esquerdopatas assassinos que querem transformar o meu país num antro de imundícia moral e perseguição às liberdades individuais. Escuta neles.

      Excluir
  3. o BRASIL não quer ser inimigo dos EUA. seria melhor os EUA fortalecer alguns países da américa latina, economicamente e militarmente, em uma hipótese de conflito os EUA estariam só com ISRAEL e INGLATERRA. O cenário atual é diferente do passado! países como CHINA, IRÂ, INDIA. COREIA DO NORTE, RUSSIA e outros se fizerem alianças militares deixariam os EUA em desvantagens. os EUA estão sempre tentando impedir o nosso desenvolvimento tecnológico espacial e militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, seria bem melhor os EUA doarem alguns porta-aviões , caças F-16, F-18 e F-35 para o país, firmarem um acordo bilateral de Defesa e serem bem mais transparentes com o Brasil. Antes, porém, que ajudem pelos maios que forem, a derrubar esse governo de esquerda imundo que temos.

      Excluir
  4. O cenário atual é um verdadeiro circo criado pelo (P)atéticos (T)rapalhões de plantão,,
    O cenário é, não existe política séria nem patriotismo algum nos servidores deste país...
    tODO UMDO QUER TRABALHAR NO GOVERNO SÓ PARA TRABALHAR POUCO E TER MUITAS VANTAGENS, A MAIOR DELAS SE CHAMA "ESTABILIDADE DE EMPREGO"
    Onde já se viu um programa de melhoria de qualidade ISO 9000 NOS SER4VIÇOS PÚBLICOS ?
    É acho que esta idéia deve ser repudiada por todos que trabalham em cargos públicos !
    Acho que o maoir me4do da Dilma é o que os EUA CONSEGUIRAM DESCOBRIR DE PODRE EM SEU GOVERNO !!!

    ResponderExcluir
  5. Os Estados Unidos são um grande país !! Morram de inveja e falem mal, são um grande país. Devemos imitar-lhe o exemplo histórico, sempre defendendo seus interesses e seus cidadãos, sempre na vanguarda tecnológica e de Educação. Olhem os prêmios Nobéis.A maioria é do Brasil ?????
    Os outros países não são sérios, não aprendem a defender sua soberania e interesses, aí ficam criticando quem deu certo, quem se leva a sério. Sou totalmente a favor de espionarem essa corja petralha e seus alidados desgraçados, que apoiam ditaduras como Cuba e Coreia, onde o povo morre de fome e já chegou no caso da Coreia do Norte, às vias de praticarem o canibalismo para sobreviverem, por que um louco que já deveria ter levado um tiro de fuzil emprega todo o PIB em armas.
    Um bando de idiota útil servindo como massa de manobra para esses vagabundos acha que os EUA são um monstro imperialista, quando na verdade eles fazem o que é certo, defendem os interesses deles por que no mundo é cada um por sí.Não existe essa de país amigo, pra que mais amigo da petralhada que a Bolívia e mesmo assim, não hesitou em nacionalizar uma grande refinaria nossa. Evo caga e anda para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lucio você alem de puxa saco ainda um grande anti patriotra. PUXA SACO!

      Excluir
    2. Cara tu é um vendido, vc representa o que mais empobrece e diminui a nação, a mediocridade e cegueira!

      Excluir
  6. Esqueci outra coisa, eu mostro a cara, não faço como a maioria que se diz contra mas esconde o rosto.

    ResponderExcluir
  7. Desde a subida de lula ao governo, depois a véia terrorista, que somos um país COMUNISTA camuflado. Os brasileiros, por falta de escolaridade adequada, não conseguem ver a realidade que os cerca, e não sabem para onde estão indo.
    Várias medidas já foram tomadas pelos COMUNISTAS:
    1-Desarmamento da população
    2-O isolamento da Reserva Serra do Sol que a título de reserva indígena, a separa do resdto do Brasil, onde nem as Forças Armadas podem entrar.
    3- A proximidade dessa reserva com os quintais do Comunismo da Venezuela. Assim seria um ótimo local para treinamento de guerrilheiros para tomar o poder no Brasil
    4 O sucateamento das nossas Forças Armadas, facilitaria essa tarefa em favor dos COMUNISTAS
    5 O poder da Justiça no Brasil que só favorece o crime, assassinatos, toda sorte de violência junto à sociedade.
    6-A corrupção desenfreada efetuada por todos os partidos políticos, principalmente o PT, o qual canaliza dinheiro para reserva monetária para empregar em futuros movimentos socialistas COMUNISTAS armados.
    7-A crescente participação dos cubanos em todos os setores brasileiros
    8-A visível tomada de posição a favor de Irã, Cuba, Bolívia e Venezuela.
    9-A vingança do atual governo contra atuais membros das Forças Armadas que lutaram contra o terrorismo, donde surgiu a véia terrorista, e dando vulto a figuras de elementos COMUNISTAS que lutaram contra a os Militares.
    10-E muitas, mas muitas outras coisas mais estão ocultadas por esse bando de COMUNISTAS que governam o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras. O Brasil, de fato, vive um comunismo camuflado. O Povo brasileiro, muito ignorante, não se deu conta disso, infelizmente. O País está retrocedendo com os comunistas do PT, quando o povo se der conta vai ser tarde.

      Excluir
  8. Desde a subida de lula ao governo, depois a véia terrorista, que somos um país COMUNISTA camuflado. Os brasileiros, por falta de escolaridade adequada, não conseguem ver a realidade que os cerca, e não sabem para onde estão indo.
    Várias medidas já foram tomadas pelos COMUNISTAS:
    1-Desarmamento da população
    2-O isolamento da Reserva Serra do Sol que a título de reserva indígena, a separa do resdto do Brasil, onde nem as Forças Armadas podem entrar.
    3- A proximidade dessa reserva com os quintais do Comunismo da Venezuela. Assim seria um ótimo local para treinamento de guerrilheiros para tomar o poder no Brasil
    4 O sucateamento das nossas Forças Armadas, facilitaria essa tarefa em favor dos COMUNISTAS
    5 O poder da Justiça no Brasil que só favorece o crime, assassinatos, toda sorte de violência junto à sociedade.
    6-A corrupção desenfreada efetuada por todos os partidos políticos, principalmente o PT, o qual canaliza dinheiro para reserva monetária para empregar em futuros movimentos socialistas COMUNISTAS armados.
    7-A crescente participação dos cubanos em todos os setores brasileiros
    8-A visível tomada de posição a favor de Irã, Cuba, Bolívia e Venezuela.
    9-A vingança do atual governo contra atuais membros das Forças Armadas que lutaram contra o terrorismo, donde surgiu a véia terrorista, e dando vulto a figuras de elementos COMUNISTAS que lutaram contra a os Militares.
    10-E muitas, mas muitas outras coisas mais estão ocultadas por esse bando de COMUNISTAS que governam o Brasil

    ResponderExcluir
  9. Mea Rola é grande e grossa!

    ResponderExcluir
  10. O Brasil ja não e mais capacho e lacaio dos USA no Cone Sul.....somos 200 milhões que querem seu lugar de direito dentre outros paises....ser capachildo não e nosso papel....somos o B dos BRICS....armemo nos cada vez mais e melhor para defender o Pre sal e sobretudo nosso territorio....BRASIL ACIMA DE TUUUUUUUUUUUDOOO!!!

    ResponderExcluir