19/07/2013

Marinha realiza teste em voo com aeronave “Skyhawk AF-1B”


Ocorreu em 17 de julho, nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto (SP), o início de uma série de testes em voo visando à prontificação das aeronaves modernizadas “Skyhawk AF-1B/1C”. O Programa de Modernização das Aeronaves é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos.

Este programa é resultado da parceria entre Marinha e EMBRAER, e vem sendo conduzido desde abril de 2009. Este contribuirá para o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer em março de 2014 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Nav

Fonte: Marinha do Brasil

2 comentários:

  1. quantos serão entregues em março só três , e pouco e o porta avião já está em treinamento ou
    não funciona mais
    uma proposta,se os outros A4 estiver funcionando
    poderia estar ao lado dos A1 na cruzex deste ano
    em treinamento de ataque ,porque como marinha vai manter os piloto pronto para o combate e a formação de novos piloto porque um porta avião americano contem a mesma quantidade de aviões da nossa Força Aérea que (tristeza)

    ResponderExcluir
  2. Chega de sandices, comparar a USN com a MB é um disparate. Com o contiongenciamento de verbas, a MB ainda consegue ao menos tentar manter a doutrina, cair na realidade e perceber que só pode ser feito algo compatível com os recursos materiais. Enquanto continuarmos votando em governantes inaptos e insensiveis as condições de nossas F.A.s, isto ocorrerá. Bravo Zulu a MB.

    ResponderExcluir