19/07/2013

DECEx realiza 1° Seminário de Caçadores na AMAN



De 7 a 12 de julho, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) sediou o 1° Seminário de Caçadores do Exército Brasileiro. 
No Seminário, coordenado pela Assessoria de Doutrina do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), foram discutidas a atual formação e a capacitação dos caçadores no âmbito da Força Terrestre. Entre os objetivos do evento, estavam difundir conhecimentos, discutir o Programa Padrão de Instrução (PPI) e homogeneizar a didática empregada nos cursos de caçadores. 



Conhecido como sniper, o caçador é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais. 

Durante o Simpósio, foram realizados workshops no polígono de tiro da AMAN, integrando os participantes e colocando em prática algumas das metas discutidas no evento. Foram realizados tiros em alvo móvel a 300 metros; tiro a distância desconhecida – que variou de 350 a 800 metros;  e avaliação de distância. 




O relatório final do 1° Seminário de Caçadores servirá como parâmetro para a criação de um novo programa de instrução a ser colocado em vigor já em 2014.



Fonte: Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário