11/08/2012

Fumaça abre a cerimônia do centenário da Aviação Militar Argentina


A Esquadrilha da Fumaça participou, nesta sexta-feira (10/08), da cerimônia do centenário da Aviação Militar Argentina, na abertura da Jornada de Portas Abertas da Escola de Aviação Militar, em Córdoba, na Argentina. Os pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) fizeram uma passagem com outras 76 aeronaves da Bolívia, do Chile, do Paraguai, do Uruguai e da anfitriã do evento. 
O Ministro da Defesa da Argentina, Arturo Puricelli, presidiu a solenidade e, em discurso, fez um histórico dos cem anos da Aviação Militar no país. Puricelli lembrou da criação da Força Aérea Argentina, em 10 de agosto de 1912, e da fundação da Escola de Aviação Militar, localizada inicialmente na província de El Palomar, em Buenos Aires.  O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, também participou da cerimônia.

“Nos 100 anos do início da Aviação Militar, a Força Aérea da Argentina mostra a sua capacidade e acredita no desenvolvimento da indústria aeronáutica do país na cidade de Córdoba. Neste dia especial, agradecemos aos homens, mulheres e suas famílias, que ajudaram no desenvolvimento da nossa Força Aérea”, disse o ministro.

 A cerimônia contou também com um desfile do efetivo da Escola de Aviação Militar. "A participação da Fumaça na solenidade fortalece os laços de amizade entre a FAB e a Força Aérea Argentina. Nós fizemos uma passagem hoje e convidamos o público a comparecer às apresentações a partir de amanhã (11/08), na Escola de Aviação Militar. Serão duas apresentações por dia, no período da tarde", lembra o piloto número três, Capitão Aviador Murillo Nagib Boery. 

Fonte: FAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário