25/08/2012

Herói soviético será condecorado 67 anos após a Segunda Guerra Mundial


O veterano da Segunda Guerra Mundial, Aleksey Skurlatov, depois de muitos anos após a guerra tem atraído a atenção da mídia mais uma vez.

Recentemente, foi descoberto na Rússia que Skurlatov é inspirado da famosa canção soviética "Alyosha".

"Uma vez na Montanha Alyosha, na Bulgária, o soldado russo...", esta palavras foram repetidas milhões e milhões de vezes nos jardins de infância por milhares de pessoas.

Existe um monumento aos soldados soviéticos de nome Alyosha na cidade búlgara de Plovdiv. A estátua, de concreto armado, mostra um soldado soviético com uma metralhadora PPSh-41 apontada para o chão. A estátua está no topo de uma montanha.

Aleksey Skurlatov 'ganhou' sua primeira "Estrela Vermelha" (maior condecoração da URSS) em janeiro de 1944. Ele ficará imortalizado nas mentes dos russos por ter defendido seu posto durante um ataque feroz nazista. Ele matou 18 soldados nazistsas e capturou outros 5. Os documentos para condecoração de Skurlatov foi assinada, mas não se sabe o motivo esqueceram de condecorá-lo. Agora, em 2012, alguém descobriu que o herói não havia sido "recompensado". Em momento oportuno, irei tecer um texto sobre esse herói. Me cobrem se eu esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário