24/05/2012

Marinha do Brasil participa da Reunião Final de Planejamento da Operação “Panamax-2012”


No período de 14 a 18 de maio, foi realizada, em Miami, nos Estados Unidos da América, a Reunião Final de Planejamento da Operação “Panamax-2012”. Na ocasião, foi ratificada a forma de participação das 17 nações parceiras envolvidas no planejamento, acertados pontos importantes sobre a condução das ações navais e discutidos aspectos referentes ao Direito Internacional. 

A delegação da Marinha do Brasil foi composta por Oficiais do Comando de Operações Navais, do Comando-em-Chefe da Esquadra, do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, da Escola de Guerra Naval e do Comando da 2ª Divisão da Esquadra, totalizando 11 militares.

Para este ano, o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, aceitou o convite do USSOUTHCOM (Comando Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos da América para o Atlântico Sul) para atuar como Combined Forces Maritime Component Command (CFMCC), ou seja, Comandante de todo o Componente de Forças Marítimas Combinadas, função que será exercida pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra. O exercício será conduzido no período de 6 a 17 de agosto, como Jogo de Guerra, com meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais simulados.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário