24/05/2012

Delegação brasileira decola rumo ao Canadá


A delegação brasileira que irá participar do exercício militar internacional Maple Flag decolou, na manhã desta quarta-feira (23/5), da Base Aérea dos Afonsos, com destino ao Canadá.
  
A tripulação embarcou em uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) e fez escalas em Brasília e Boa Vista. Nesta quinta, a aeronave passará pela
Base Aérea americana de McDill, em Tampa, antes de rumar à Cold Lake, onde será realizada a Maple Flag.


A delegação é composta por 40 militares, entre pilotos e pessoal de manutenção e apoio. "A preparação da nossa unidade aérea foi intensa. Nunca participamos de uma operação com cenário tão próximo do real. Lá vamos encontrar ameaças de mísseis, interferência eletrônica e anti-aérea. Estamos muito ansiosos para o início dessa operação", afirma o Brigadeiro do Ar Cesar Estevam Barbosa, comandante da Quinta Força Aérea e líder da missão, durante o desembarque da tropa na Base Aérea de Boa Vista.

A participação brasileira será no segmento de aeronaves de transporte, executando missões de sustentação ao combate, por meio de lançamentos de pessoal e carga.

Fonte: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário