23/05/2012

Delegação do Comando de Operações Navais participa do VI Comitê Naval Operativo Brasil - EUA

Militares brasileiros e norte-americanos, integrantes do VI Comitê Naval Operativo


Uma delegação do Comando de Operações Navais, composta pelo Subchefe de Operações, Contra-Almirante Fernando Antonio Araújo de Figueiredo, e cinco Oficiais daquela Subchefia, participou do VI Comitê Naval Operativo Brasil-Estados Unidos, no período de 8 a 10 de maio, na cidade de Mayport, localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).
 
O propósito do evento, realizado no Comando Sul das Forças Navais dos Estados Unidos da América (COMUSNAVSO), foi ampliar a interoperabilidade e eficiência na execução das operações navais que atendem aos interesses da Marinha do Brasil e da marinha norte-americana, e seus respectivos governos. 

Durante o Comitê, as delegações estudaram novas oportunidades para cooperação e interoperabilidade, debatendo ideias e questões de interesse comum. Além disso, foi analisado e proposto um programa anual de intercâmbio de pessoal em áreas operativas, bem como operações entre as duas Marinhas. As atividades desenvolvidas permitiram, mais uma vez, o estreitamento dos laços de amizade entre os Estados Unidos da América e o Brasil.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário