Apareceu um vídeo nas redes sociais que mostra militantes da oposição "moderada" do Exército Livre da Síria obrigando os soldados americanos das forças especiais deixarem a cidade síria de ar-Rai, localizada perto de Jarablus, na fronteira turco-síria.
No vídeo se pode ver um SUV e um tanque deixando a cidade acompanhados de insultos e gritos "Morte à América!" Anteriormente foi informado que alguns soldados americanos entraram na cidade de ar-Rai a fim de coordenar os ataques aéreos contra o grupo terrorista Estado Islâmico. Mas, logo após entrarem, tiveram que deixar a cidade devido aos protestes dos rebeldes sírios.#FSA and #Syrian opposition groups protest the #US troops in ar-Rai,#Syria— Mete Sohtaoğlu (@metesohtaoglu) 16 de setembro de 2016
📹 pic.twitter.com/TGSOqvWI0o
De realçar que os EUA apoiam a oposição síria e lhe fornecem sistemas da defesa antitanque de alta tecnologia. Alguns dias antes deste incidente, militares das forças especiais americanas foram atingidos por disparos perto da cidade de Tell Abyad. Mas não se tratou de um ataque islamista, os disparos tiveram origem na fronteira turca, informa a ABC News. Segundo informação do canal, os soldados americanos levantaram a bandeira dos EUA mas fogo não parou e eles tiveram de se retirar da cidade.
Fonte: Sputnik