24/03/2014

Proposta da Rússia ao Brasil para construir juntos caça de quinta geração continua


A Rússia convidou o Brasil para trabalhar em conjunto no desenvolvimento e produção de caça de quinta geração tipo T-50, anunciou hoje o diretor da agência federal de cooperação técnica militar, Alexander Fomin.
“Infelizmente, o caça russo Sukhoi perdeu a concorrência no Brasil para a compra de 36 caças polivalentes, mas a proposta sobre a co-produção de um caça do tipo T-50 ainda está de pé”, disse Fomin à RIA Novosti.
Ele lembrou que a Rússia e o Brasil são membros do BRICS (Índia, China e África do Sul, bem como o Brasil e a Rússia) que estão estabelecendo laços estratégicos.
O Brasil escolheu o JAS-39 Gripen NG, caça sueco da Saab, no valor de 4 bilhões de dólares, na concorrência onde também competiram o F/A-18 Super Hornet da Boeing americana e Dassault Rafale francesa.
Fomin também disse que as negociações sobre a compra de sistemas antiaéreos Pantsir Brasil S-1 de fabricação russa continuam. “As negociações entraram na sua fase ativa. O potencial comprador está avaliando o Pantsir na Rússia e no Brasil”, disse ele.
O Brasil anunciou a utilização previamente estudada deste armamento para garantir a segurança durante a Copa do Mundo a ser organizada entre junho e julho de 2014.
O sistema antiaéreo Pantsir-S é composto por 12 mísseis guiados 57E6-E e canhões antiaéreos automáticos de 30 milímetros 2A38M. Pretende-se para a defesa de instalações militares, administrativas e industriais contra aviões, helicópteros, mísseis de cruzeiro e armas de alta precisão.
Fonte : Ria Novosti

2 comentários:

  1. BRASIL E RÚSSIA NO MOMENTO POLÍTICO E SOCIAL, ESTÃO EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TAL PROJETO. JÁ QUE AMBAS ECONOMIAS ESTÃO EM CRESCIMENTO CONSTANTE.
    -VALE O RISCO POR QUESTÃO DE SOBERANIA NACIONAL! EUA(Governo....não o povo) não fazem nada para o próximo que não seja para roubar ou destruir!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil deveria apostar nessa parceria...

    ResponderExcluir