25/05/2013

Viaturas GEPARD 1A2 chegam ao Brasil


No dia 17 de maio, chegaram ao Brasil as nove primeiras Viaturas Blindadas de Combate do novo Sistema de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro, o GEPARD 1A2, recém-adquirido para proteger estruturas estratégicas brasileiras e áreas sensíveis.

 O sistema foi recém-modernizado pelo Exército Alemão e adquirido como parte do plano Estratégico do Exército Brasileiro. No total, foram comprados 37 carros de combate GEPARD que virão para o Brasil até 2015.



Durante os grandes eventos, o material ficará à disposição do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) para o emprego na defesa antiaérea das estruturas estratégicas do pais. Durante a Copa das Confederações, o Sistema de Defesa Antiaérea GEPARD será empregado em Brasília, durante a abertura, e no Rio de Janeiro, no seu encerramento.



Após a realização dos grandes eventos, os blindados serão distribuídos para a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Paraná), para a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Rio Grande do Sul) e a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (Rio de Janeiro).


Fonte: Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário