28/05/2012

Exposição “A participação da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial” é reaberta ao público


A exposição “A Participação da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial” foi reaberta ao público no dia 08 de maio. Instalada no Navio-Museu “Bauru”, uma das atrações do Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro (RJ), a cerimônia de inauguração ocorreu na popa da embarcação e contou
com a apresentação da peça “Amélia e Ataliba, o Brasil na Segunda Guerra Mundial”, da Companhia da Arca.

A exposição, que é permanente, possui 14 ambientações que mostram como era a vida a bordo durante a 2ª Guerra Mundial. Inclusive, a sensação de estar dentro de um Contratorpedeiro que atuou durante a Guerra escoltando comboios. O foco da exposição está na Campanha do Atlântico, que foi o conjunto de combates navais ocorridos no Oceano Atlântico entre os Aliados e os países do Eixo - uma das campanhas mais importantes dessa guerra.

Com o patrocínio do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha realizou a revitalização da exposição museográfica. O Contratorpedeiro de Escolta “Bauru”, um dos últimos remanescentes de sua classe ainda existente, foi transferido para a Marinha do Brasil em 1944 e desde 1982 está atracado no Espaço Cultural da Marinha, como Navio-Museu.

Serviço:
Exposição: “A Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial”
Local: Navio-Museu “Bauru”, Espaço Cultural da Marinha (Av. Alfred Agache, s/nº, Centro, Rio de Janeiro-RJ)
Data: De terça a domingo
Horário: Das 12h as 17h.
Entrada franca.
Mais informações em www.dphdm.mar.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário