11/05/2012

60 ANOS – Esquadrões estrangeiros prometem dar show no aniversário da Fumaça


Um verdadeiro show aéreo é o que o público que for a Pirassununga (SP) vai acompanhar neste final de semana, nas comemorações dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça. Além das manobras de tirar o fôlego, realizadas pelos fumaceiros, esquadrões de demonstração de outros países também prometem emocionar os brasileiros. Entre as atrações estão os canadenses do Demonstration Team e os chilenos da Esquadrilha de Alta Acrobacia Halcones, que vão fazer demonstrações no sábado e no domingo.
Voando cinco aeronaves, modelo Extra 300 L, os Halcones vão trazer manobras exclusivas e garantem que vão agitar a Academia da Força Aérea. “Vamos levar muita diversão aos brasileiros. Eles vão se divertir e sair emocionados”, explica o piloto número três dos Halcones, Tenente Felipe Casasempere, que fará sua primeira demonstração no Brasil. “Nossa apresentação demonstrará o profissionalismo da Força Aérea do Chile e de seus militares”.
 
O Extra 300 L é um avião de fabricação alemã, projeto para realizar demonstrações. Por pilotarem um avião leve, com fibra de vidro e até tecido na fuselagem, conseguem fazer acrobacias mais arrojadas. “Conseguimos fazer a aeronave girar 420 graus em um segundo”, lembra o piloto número dois, Tenente Joseph Suez. “Todas as nossas manobras são reais e, por fazermos bem próximo do solo, vamos levantar o público”.

Já o candenses, do Demonstration Team, fazem a sua primeira apresentação na América do Sul. A oficial de relações públicas, Capitão Holly Anne Brown, explica que o grupo está encantado com a hospitalidade dos brasileiros. A bordo de aeronaves F-18, com pinturas que remetem a temas da região norte do Canadá, vão realizar sete acrobacias diferentes nos céus de Pirassununga. “Os destaques são a decolagem e o looping quadrado”, ressalta ela.
 
Fonte: Agência Força Aérea
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário