17/04/2012

Ciência e Tecnologia inovam o armamento russo



A Ciência e a Tecnologia estão norteando a criação e a fabricação das novas armas russas. Especialistas do setor bélico consideram que, somente pela inovação, a indústria do setor conseguirá se impor no mercado mundial.

Segundo estes especialistas, os pesquisadores russos trabalham baseados num antigo ditado: “Generais se preparam para a guerra do passado enquanto cientistas pensam na guerra do futuro.”



Analistas observam que, hoje, a Rússia fabrica armas que produzem impacto sobre a mente das suas vítimas, que emitem radiação, que provocam as mais diversas sensações até que a vítima se sinta completamente desorientada. Os especialistas notaram, inclusive, que mecanismos que emitem radiações paralisaram, em recentes experimentos, a mobilização de uma coluna de tanques.

No entanto, os especialistas são muito cautelosos quanto à questão de que armas fundamentalmente novas podem aparecer nos arsenais russos nas próximas décadas. Por isso, consideram da maior importância discutir a questão conforme afirma o editor-chefe da revista Natsionalnaia Oborona (Defesa Nacional) Igor Korotchenko. O jornalista argumenta:

“Por enquanto, abordamos este problema só para avaliar a realidade de tais armas serem desenvolvidas pela Rússia e por seus potenciais adversários. É claro que, avaliando a evolução do pensamento científico e tecnológico no exterior, vemos que vários projetos de armas baseadas em novos princípios físicos estão sendo ativamente desenvolvidos em outros países, principalmente nos Estados Unidos e nos países da OTAN bem como na China. Não podemos ficar à margem deste processo. Temos uma boa base tecnológica para armas de laser. Ao mesmo tempo, para nós é contraproducente nos envolvermos em uma corrida direta aos armamentos. Por isso, a resposta russa deve ser pautada pelo equilíbrio assim como pela racionalização de custos e investimentos exigidos pela fabricação das armas inovadoras.”, afirmou.

Fonte: Diário da Rússia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário