15/03/2012

Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina visita o Brasil


Almirante Paz participa de audiência com o Comandante da
Marinha do Brasil, Alte Esq Moura Neto


O Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina (ARA), Almirante Carlos Alberto Paz, visita oficialmente o Brasil entre os dias 11 e 18 de março. A comitiva cumpre programação no País, que inclui compromissos em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).


Em Brasília, no dia 12 de março, o Almirante Paz foi recebido em audiência pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. Em seguida, ocorreu uma apresentação sobre a Marinha do Brasil, que abordou a organização da Força, sua missão e principais tarefas, seus meios, bem como principais programas em andamento. Logo após, o Almirante Paz foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval e, ainda neste dia, foi recebido em audiência pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim.

No Rio de Janeiro, a comitiva da Armada Argentina visitará o Comando da Divisão Anfíbia, o Comando-em-Chefe da Esquadra e Organizações Militares subordinadas, incluindo uma Fragata classe “Niterói” modernizada, um Submarino classe “Tupi” e a Corveta “Barroso”. Estão previstas, também, visitas à Escola Naval e ao Centro de Projetos de Navios, onde terão a oportunidade de conhecer aspectos sobre o Programa de Reaparelhamento da Marinha.

A viagem da comitiva argentina será encerrada em Salvador, com a visita a Base Naval de Aratu, ao Comando da Força de Minagem e Varredura e ao Navio-Varredor “Albardão”. Esta é a primeira visita oficial do Almirante Paz ao Brasil, desde que assumiu o cargo de Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário