10/01/2012

Após 5 meses de viagem ao exterior, Navio-Escola “Brasil” regressa ao Rio de Janeiro

 

Após cerca de 5 meses de viagem e tendo visitado 20 portos, dos quais 19 no exterior e um no Brasil, o Navio-Escola (NE) “Brasil” atracou, no dia 18 de dezembro, na Base Almirante Castro e Silva, no Rio de Janeiro (RJ), sendo recebido por centenas de familiares que, emocionados, aguardavam os membros da tripulação.

Após suspender do último porto no exterior, Buenos Aires (Argentina), o NE “Brasil” chegou ao litoral brasileiro celebrando o cumprimento de sua missão: os Guardas-Marinha da Turma Almirante Frontin concluíram sua formação e receberam suas platinas de Segundos-Tenentes.


Durante a XXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, os jovens militares receberam a complementação dos ensinamentos teóricos adquiridos na Escola Naval. Em cumprimento a essa tarefa, o NE “Brasil” conduziu uma série de atividades práticas nas áreas de Navegação Astronômica e Costeira, Operações Navais e de Fuzileiros Navais, Gestão Financeira e de Material, Controle de Avarias e Operações Aéreas, as quais contribuíram para a formação dos oficiais dos Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha.

O navio cumpriu, ainda, a tarefa de divulgar as ações da Força no exterior e estreitar os laços com as nações amigas, por meio de visitas às autoridades civis e militares, recepções a membros das sociedades locais e do intercâmbio com Marinhas amigas, nos países aportados.

Fonte/Imagem: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário