03/07/2011

SOLIDARIEDADE - FAB transporta 21 toneladas de medicamentos para Roraima

Uma aeronave KC-137 Boeing da Força Aérea Brasileira (FAB), operada pelo Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT), sediado no Rio de Janeiro, transportou, neste domingo (3), um total de 21 toneladas de medicamentos e materiais hospitalares de Anápolis (GO) detinados a vítimas das enchentes em Roraima.Depois de mais de três horas de carregamento, a aeronave decolou às 15h e deve pousar no início da noite em Boa Vista.

Durante o carregamento do material, estiveram, na Base Aérea de Anápolis, o Vice-Governador de Roraima, Francisco Rodrigues, e o Secretário de Saúde, Miguel Angêlo.

Tendo em vista a situação de calamidade pública que o estado ainda vive depois da enchente, o Governo de Roraima realizou uma compra de urgência de medicamentos e materiais hospitalares, que foram adquiridos em distribuidoras de Anápolis e Goiânia. “Tão logo os medicamentos cheguem em Boa Vista serão prontamente distribuídos na capital e nas cidades do interior pela Secretaria de Saúde”, informou o secretário Miguel Ângelo.

“O apoio da Força Aérea Brasileira é essencial neste momento para o nosso estado. Conseguimos fazer o traslado em tempo recorde. Se todos estes materiais fossem transportados por terra levaria quase 30 dias para chegar”, disse o Vice-Governador.

O estado de Roraima, que tem cerca de 450 mil habitantes, teve 30% da população atingida depois da maior enchente da história da região.


Fonte/Imagem: Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário