19/07/2011

Cooperação entre Reino Unido e Suécia

Pilotos de testes estagiário na ETPS (Escola de Pilotos Empire Test ') continuam a sua bem-sucedida cooperação com a Suécia e a Saab usando o caça Gripen. 
Foto: Jamie Hunter

Desde 1999, o ETPS incluiu Gripen como parte central da ETPS. Com base no tempo estabelecido a cooperação entre o Reino Unido e Suécia, um novo contrato foi assinado estendido no início desta primavera, serão segmentadas duas campanhas para este ano de 2011.
A primeira campanha foi realizada em maio e a segunda terá lugar em Agosto / Setembro deste ano. O curso é composto de 11 estudantes e quatro professores num total de cerca de 90 horas de vôo. Durante cada campanha, alunos e instrutores receberão treinamento no simulador e os vôos de instrução em um Gripen de assento duplo.
Cada simulador vai ser usado para ensinar técnicas específicas, demonstrando respostas e características específicas e fornecendo sistemas e avaliação na aeronave. Há também um número de vôos alvo incluídos na campanha da Suécia, aeronaves SK 60 de treinamento a jato é usado como um alvo para a avaliação de radar.

"O Gripen continua a fornecer a ETPS com uma plataforma de ensino de 4 ª geração, uma área muito exigente de teste de vôo de treinamento. Está actividade representa mais um ano de excelente cooperação entre Saab / Força Aérea Sueca e ETPS" diz Rhys Williams, piloto de testes instrutor da ETPS.

Hoje, todos os voos são realizados na Suécia na instalação de ensaios de vôo da Saab, em Linköping e o simulador do Gripen na base Força Aérea Sueca.

Fonte: Saab Defesa e Segurança 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário