19/07/2011

FAB resgata duas pessoas após pouso forçado em Belém

O piloto civil João Filgueiras e o mecânico Ariston Nascimento tiveram, às 15h desta terça-feira (19), o maior susto de suas vidas. A bordo de uma aeronave Corisco (PT-NEX), realizaram um pouso de emergência a 15 minutos do aeroporto de Belém (PA). "Depois do acidente, o resgate aconteceu bem rápido", contou o mecânico. O piloto, ainda bastante emocionado, preferiu não conceder entrevista.
O trabalho de resgate começou com a atuação do Salvaero Amazônico, que  descobriu a localização da aeronave. A partir disso, acionou uma tripulação do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (Esquadrão Falcão), da Força Aérea Brasileira (FAB), que com um helicóptero H-1H,  resgatou os dois ocupantes.
O avião havia partido de São Luiz (MA) com destino a Belém(PA). "Após uma situação como essa, o melhor é localizar e poder encontrar todos com vida", disse o Tenente Aviador Izan Ribeiro de Alencar.  O piloto da FAB conta que conseguiram avistar a aeronave acidentada de cor vermelha no meio da clareira. "Os ocupantes esperavam do lado de fora". 
O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (SERIPA  I ) iniciou imediatamente a investigação dos fatores contribuintes para o acidente.










Fonte/Imagens: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário