02/02/2019

Fragata “União” suspende para Missão no Líbano


No dia 27 de janeiro, a Fragata “União” desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro para participar de operação no Oriente Médio, onde permanecerá por oito meses.

O navio substituirá a Fragata “Independência” como Capitânia da Força Tarefa Marítima (FTM), da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), cuja missão é conduzir Operações de Interdição Marítima a fim de prevenir a entrada de armas não autorizadas no território libanês, bem como qualquer material correlato, além de contribuir para o adestramento da Marinha Libanesa. Será a 15ª vez que um Navio da Marinha do Brasil participa da FTM-UNIFIL e a quinta participação da Fragata “União” nessa operação.




Como capitânia da única Força Tarefa Marítima sob a égide da Organização das Nações Unidas, a Fragata “União” realizará diversas atividades, entre elas: atividades de interdição e patrulha marítima; exercícios de tiro com os canhões 4,5" e 40 mm; operações de esclarecimento com a aeronave orgânica AH-11A Super Lynx; adestramentos de controle de avarias e exercícios com navios da Marinha Libanesa e das outras Marinhas estrangeiras, que integram a FTM-UNIFIL.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário