20/05/2012

AEL poderá desenhar o cockpit do SAAB Gripen NG

A proposta da SAAB inclui desenvolvimento, produção e logística de longo prazo para o pacote de aviônicos do Gripen NG. A Saab e a AEL já tinha assinado em 2009 uns memorando de entendimento identificando áreas potenciais de cooperação.

Desde o MOU de 2009, a AEL teve um grande crescimento ,assim como evolução de suas capacidades, o que abriu novas oportunidades para cooperação entre as empresas. O memorando existente entre a Saab e a AEL foi então revisado e expandido, depois de identificar diversas potencialidades, relacionando áreas de desenvolvimento, produção e apoio logístico para o novo pacote de aviônicos do Gripen NG.
A Saab oferece à indústria brasileira um pacote de cooperação industrial muito competitivo e que beira os 175% do valor do contrato, e grandes possibilidades de ensamblar localmente a aeronave, e vir a reporta-la na América Latina, caso que o Gripen NG, seja escolhido.

Dias atrás, representantes da Dassault visitaram Porto Alegre, com a finalidade de expor ante os industriais do Rio Grande do Sul, na FIERGS, uma série de possibilidades de negócios com firmas e fornecedores aeroespaciais do sul do Brasil, entre os quais, destaca especialmente a AEL, respeito a sua proposta à FAB pelo Rafale.

Fonte: Defensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário