12/07/2018

Esquadrão VF-1 realiza reabastecimento em voo com a primeira aeronave biposto modernizada

A biplace do VF-1 reabastecendo com o Hércules da FAB
 
Com a fraseologia “Barão aqui é o Falcão Negro!”, um elemento formado por aeronaves AF-1 iniciava o cheque rádio com o avião reabastecedor, no dia 4 de julho. Duas aeronaves AF-1, sendo uma delas a primeira aeronave biposto modernizada recebida pela Marinha do Brasil (AF-1C N-1022), realizaram um exercício de Reabastecimento em Voo (REVO) com uma aeronave KC-130 Hércules, do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte, da Força Aérea Brasileira (FAB).
 
A visão da biplace modernizada ao engatar no Hércules
 
A missão de REVO é de extrema importância na aviação de caça, pois contribui na sustentação do combate, possibilitando uma maior permanência das aeronaves de ataque em uma área de interesse. Duas aeronaves AF-1 decolaram de São Pedro da Aldeia, no dia 4 de julho, e receberam combustível em voo sobre o litoral carioca, possibilitando o adestramento e qualificação dos aviadores navais do Esquadrão VF-1.
 
Além de contribuir para a interoperabilidade, o evento faz parte do intenso programa de adestramento e qualificações que tem por objetivo preparar os pilotos do VF-1 para a participação no Exercício Multinacional CRUZEX, ao final de 2018.
 
Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário