13/03/2018

Programa Estratégico Guarani recebe a viatura n.º 300


No dia 16 de março de 2018, sexta-feira, às 09:00 horas, na Fábrica IVECO, em Sete Lagoas (MG), ocorrerá a cerimônia de entrega do blindado Guarani de número 300 ao Exército Brasileiro. No contexto do Programa Estratégico Guarani, o Exército desenvolve, em parceria com a empresa IVECO/CNHI, a Viatura Blindada de Transporte Guarani, blindado para o transporte de tropas, dotado de modernos sistemas de armas, antiminas e de comando e controle (comunicações), que integra a Nova Família de Blindados Sobre Rodas (NFBR) em implantação na Força Terrestre.

Para marcar essa iniciativa, que fomenta a Base Industrial de Defesa (BID) nacional, ao gerar empregos, capacitação, inovação tecnológica e proporcionar o emprego dual dos materiais desenvolvidos, será realizada cerimônia de entrega simbólica do blindado de número 300, confirmando o sucesso desse empreendimento.

A atividade contará com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, o Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira. Na oportunidade, o Ministro receberá, em nome da União, o Guarani 300, das mãos do Diretor da empresa, Vilmar Domingos Fistarol.

O evento terá a seguinte sequência: recepção das autoridades; apresentação do Programa Estratégico do Exército Guarani; apresentação da participação da IVECO/CNHI no Programa; visitação à planta fabril de Defesa da IVECO/CNHI; cerimônia de entrega simbólica do blindado 300 e apresentação do desempenho do blindado no pátio de testes da empresa. 

Fonte: Exército Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário