28/04/2016

Operação Missilex 2016: veja impacto dos mísseis Penguin e Exocet na ex-corveta Frontin



 
Na tarde do dia 12 de abril, duas aeronaves SH-16, recém-adquiridas pela Marinha do Brasil e pertencentes ao 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (HS-1), lançaram dois Mísseis Ar-Superfície (MAS) PENGUIN sobre o casco de uma ex-corveta, causando danos significativos ao alvo.

Na sequência, a Fragata “União” F45 lançou o Míssil Superfície-Superfície (MSS) EXOCET sobre o casco da ex-corveta, afundando-o em poucos minutos.


Ressalta-se que o êxito obtido pela Esquadra, na execução do exercício de lançamento de mísseis, só foi possível em função do apoio prestado por diversas Organizações Militares do Setor do Material, que prepararam o armamento e o alvo, e pelos Rebocadores de Alto-Mar “Tridente” e “Guillobel”, subordinados ao Comando do 1º Distrito Naval, que conduziram o casco até a área de operação.

Um comentário:

  1. Sem dúvida alguma o pessoal da Marinha busca sempre se manter aptos a realizar operações de alta complexidade graças ao treinamento; pena que a falta de recursos destinados às nossas Forças Armadas anda tão escasso, impedindo nossas forças de terem um efetivo realmente condizente com nossas necessidades através de equipamentos de ponta e em numero suficiente de cobrir toda a dimensão continental de nosso imenso território.

    ResponderExcluir