14/03/2016

O maior exercício militar já feito pela Coreia do Sul em parceria com o Estados Unidos

Desembarque de anfíbios durante exercício militar na Coreia do Sul 2016 - CNN

Em meio a explosões e muita fumaça, soldados e marinheiros dos Estados Unidos e da Coreia do Sul desembarcaram na praia utilizando veículos anfíbios.




Tudo ensaiado com muito cuidado para os exercícios militares feitos anualmente em parceria entre os países, mas que nesse ano ocorre em meio a um clima de tensão com os testes de misseis feitos pela vizinha Coreia do Norte.

O Ministro de Defesa Sul-coreano se manifestou dizendo que esse é o maior exercício já feito no país, envolvendo 300 mil soldados sul-coreanos e 17 mil soldados norte-americanos e outros pequenos contingentes de Nova Zelândia e Austrália durante os exercícios desse sábado.

Exercício militar na Coreia do Sul 2016 - CNN

Não Provocativo

O Comando Militar Americano deixou claro que o exercício não tem fins provocativos, apesar de a Coreia do Norte ter ameaçado com ataques nucleares preventivos.

A Coreia do Norte disse no sábado que os exercícios militares foram "irresponsáveis" e suas forças iriam "passar por cima" da operação com ataques retaliatórios de preferência contra aqueles que estão envolvidos nele, de acordo com a KCNA.

Exercício militar na Coreia do Sul 2016 - CNN

O General americano John Jansen, disse que os ensaios realizados nesse sábado utilizando os veículos, estavam programados há mais de um ano, mas, acrescentou que os exercícios também devem servir como um elemento dissuasor para a Coreia do Norte.

"No fim do dia, nós sinceramente acreditamos na paz por meio da força e é com a força da nossa aliança que acreditamos que podemos impedir e evitar a guerra."

"Desde um armistício que foi assinado pelas partes beligerantes trazendo um fim à Guerra da Coreia em 1953, os EUA manteve dezenas de milhares de tropas desdobradas na Coreia do Sul."

Civis protestam contra a guerra durante exercício militar na Coreia do Sul 2016 - CNN

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário