12/03/2016

Coreia do Norte perdeu um de seus submarinos


Essa semana, Pyongyang perdeu a comunicação com um de seus submarinos, informou a CNN citando fontes militares dos EUA ligadas à atual situação na península coreana.


De acordo com a notícia, os EUA realizavam o monitoramento de um submarino norte-coreano localizado próximo à costa leste da Coréia do Norte. No entanto, num dado momento, a embarcação parou de se mover e os militares norte-americanos acompanharam secretamente os esforços de Pyongyang em encontrar o submarino perdido.

Fontes dos EUA acreditam que o submarino tenha, provavelmente, afundado após apresentar algum defeito durante exercícios militares.

A situação na península coreana começou a piorar após a Coreia do Norte ter realizado um teste nuclear e o lançamento de mísseis balísticos de longo alcance. Em resposta à estas ações os EUA apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de novas sanções contra Pyongyang, que acabou sendo aprovado, e intensificaram os esforços de implantação de armamentos estratégicos na Coreia do Sul.

Fonte: Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário