10/03/2016

Frente al-Nusra deixa posições perto de Idlib, na Síria

 

Os militantes da Frente al-Nusra deixaram as suas posições a sudeste de Idlib depois de ataques de aviões russos e sírios, disse à Sputnik uma fonte local.


“Os militantes que estavam em Abu al-Duhur, um subúrbio a sudeste de Idlib, deixaram as suas posições depois dos ataques realizados pela Força Aeroespacial russa e a aviação síria e devido a terem surgido divergências entre os vários grupos armados da região”, disse.

Além disso, helicópteros da aviação síria continuam lançando folhetos em várias cidades e vilas sírias apelando aos militantes a largar as armas.

Na quarta-feira, fontes locais disseram à Sputnik que tais folhetos foram lançados na província Deir ez-Zor. No domingo (6), os mesmos folhetos foram lançados nas cidades de Jabal Zawiya e Jisr Shughur, na província de Idlib.

Os folhetos dizem: “É o momento da verdade. O mundo está mudando de forma rápida, o exército está avançando. Pense em si, o atraso pode lhe custar a vida. Renda-se, salve a sua vida e o seu futuro”.

Em 22 de fevereiro foi publicada a declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, sobre o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição a partir de 27 de fevereiro, sem o mesmo, no entanto, ser aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.

Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor, o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre este acordo russo-americano.

Fonte: Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário