07/03/2016

Aldo participa de cerimônia dos 208 anos do Corpo dos Fuzileiros Navais


Rio de Janeiro, 07/03/2016 - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, participou, na manhã desta segunda-feira (7), da cerimônia de comemoração dos 208 anos do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, na sede da corporação, no Rio de Janeiro. O comandante da unidade, almirante de esquadra Fernando Antônio de Siqueira Ribeiro destacou que "prosseguimos na saga da transformação em realidade das utopias de ontem, hoje e sempre".

Relatou, então,as realizações da corporação no último ano, citando, além das realizações no país, as atividades no Líbano, Haiti, Namíbia e São Tomé e Príncipe, o acolhimento a militares estrangeiros no Centro de Instrução e a retomada da Operação Dragão. Destacou, ainda, os resultados alcançados pela Liga de Esporte da Marinha no Canadá e Coréia, "o que mostra nosso potencial para os Jogos Olímpicos a se realizarem no Rio".


Em seguida foi lida mensagem do comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira. O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, também destacou a importância dos Fuzileiros para o País. "A Companhia dos Fuzileiros Navais surge como a mais longeva, de sentido mais permanente e de imagem mais consolidada de todas as forças de defesa do Brasil. Presente em todos os momentos que o País precisou garantir seu território, seus interesses, sua soberania. Teve presença profissional destacada, sempre que convocada. Só temos palavras de reconhecimento,de gratidão e confiança em sua atuação", disse Rebelo.



Foram entregues a Medalha Mérito Anfíbio, para os integrantes que se destacaram no serviço ao Corpo de Fuzileiros Navais, e a Medalha Almirante Silvio de Camargo aos oficiais que se distinguiram com o primeiro lugar no Curso de Aperfeiçoamento dos Fuzileiros Navais.

Encerrando a cerimônia, os presentes entoaram o canto Na Vanguarda, de João de Camargo, e a tropa desfilou perante o ministro, ao som da Banda dos Fuzileiros Navais, a mais antiga banda militar do País.

Fotos: Felipe Barra / MD
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário