03/08/2014

USS ‘America’ visita o Rio de Janeiro


Chega no dia 5 de agosto ao Brasil o navio anfíbio de assalto de última geração USS America (LHA6), poucas semanas após sua visita a Cartagena, na Colômbia.
O Rio de Janeiro será uma das paradas da embarcação a caminho da costa oeste dos EUA. Outras paradas durante este trânsito incluem o Chile e o Peru. A visita do USS America reforça a importância da cooperação militar na região através da promoção e fortalecimento das parcerias e operações integradas entre as Marinhas dos dois países. Esta cooperação se baseia em interesses comuns como segurança marítima e ajuda humanitária.
Uma das mais novas embarcações da Marinha dos EUA, o USS America tem 257 metros de comprimento, 57 metros de largura, e é capaz de suportar aeronaves como o caça F-35B e a nova geração de aviões com rotores reclináveis MV-22 Osprey, que combina as vantagens de um helicóptero – permitindo decolagem e pouso na vertical e voo estacionário – com as características de um avião – como alta velocidade e autonomia de voo. O navio leva uma tripulação de 1.400 oficiais, entre marinheiros e fuzileiros navais.
A viagem inaugural do USS America – chamada de ”America visita as Américas” – começou em Pascagoula, em Mississippi e terminará em San Diego, na Califórnia, que será a base do navio. No Rio de Janeiro, sua tripulação participará de atividades conjuntas com a Marinha do Brasil e também realizará trabalhos comunitários.

 Fonte: Assessoria de imprensa do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário