02/07/2014

Marinha do Brasil assina contrato para a atualização de seus Lynx Mk21A com a AugustaWestland



 A empresa AgustaWestland tem o prazer de anunciar que a Marinha do Brasil assinou um contrato para uma grande atualização de oito helicópteros Lynx Mk21A de sua Aviação Naval.

O contrato, avaliado em mais de US$ 160 milhões (117 € milhões), inclui a substituição dos motores das aeronaves, seus sistemas de navegação, displays e suíte de aviônicos.


Um pacote de suporte e treinamento abrangente que inclui um dispositivo de treinamento de voo também está incluso ao contrato.


As atividades de atualização terá início em meados de 2015 na fábrica da AgustaWestland em Yeovil, Reino Unido, com o primeiro helicóptero programado para ser entregue de volta para o cliente no Outono de 2017.


O lote completo de aeronaves atualizado está prevista para ser entregue no início de 2019 .

Essas atualizações proverá a aviação naval do Brasil, uma melhoria significativa em suas capacidades, como um melhor desempenho, alcance e eficácia operacional das missões operadas pela aeronave.


O programa de atualização fornece evidências da capacidade e experiência da empresa, e fortalece ainda mais a parceria de longa data com a marinha do Brasil, que opera os helicópteros Lynx desde 1978.

 A nova geração de motores CTS800-4N, já utilizados no exército britânico pelos Lynx Mk9A, o Super Lynx 300 e o AW159 Wildcat, irá fornecer aos helicópteros grandes melhorias de desempenho em ambientes quentes e de grandes altitudes, permitindo um aumento da carga útil e da extensão de área de cobertura em suas operações.


 A nova cabine será complementada por um novo conjunto de aviônicos avançados que compreende um processador tático, sistema de navegação baseado em satélite, sistema anti-colisão (TCAS), sistema de pouso por instrumento, receptor de vigilância eletrônica de alerta de radar integrado com as contra-medidas (Chaff/Flare) um cockpit totalmente compatível para o uso de OVN´s(Óculos de visão Noturna), juntamente com um novo gancho de resgate acionado eletricamente.


Fonte: agustawestland.com via Revista Operacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário