11/06/2014

Exército Brasileiro recebe carregamento de munições para Viatura Blindada Gepard 1A2


Rio de Janeiro – O Exército Brasileiro adquiriu aproximadamente 540.000 tiros para a viatura blindada de combate antiaérea Gepard 1A2. Equipado com dois canhões antiaéreos de 35 milímetros, dotado de elevada cadência de tiro e alcance de 5,5 quilômetros, o Gepard faz parte do Projeto Estratégico de Defesa Antiaérea.


Importada da Alemanha, a munição chegou ao Brasil pelo porto do Rio de Janeiro no dia 2 de junho, em 187 contêineres. Com distribuição gerenciada pela Base de Apoio Logístico do Exército, os contêineres seguiram, logo após o desembarque, para três organizações militares nas cidades de Paracambi (RJ), Palmeira (PR) e Itaara (RS). À medida da necessidade e com o controle do Comando Logístico do Exército, a munição será distribuída às Unidades de Artilharia dotadas com o Gepard.

A compra da munição é uma atividade complementar ao contrato de aquisição das viaturas Gepard 1A2 e possibilitará o treinamento dos militares das Unidades de Artilharia Antiaérea e a defesa de pontos estratégicos do País.

Fonte: Exercito Brasileiro

2 comentários:

  1. Deixa de ser burro, a Imbel já está nacionalizando este calibre e estes são para treinamento até que seja liberado o produto nacional. Antes de escrever, PENSA!

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso a educaçao e a saude

    ResponderExcluir