26/05/2014

Salvador recebe viaturas e equipamentos de Fuzileiros Navais para a Copa do Mundo 2014


 No dia 19 de maio, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia” atracou na Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), transportando equipamentos e viaturas do Corpo de Fuzileiros Navais. Esses materiais serão empregados em ações de defesa da Copa do Mundo Fifa 2014 nos estados da Bahia e Sergipe.

Foram desembarcadas cinco viaturas pesadas, três viaturas leves, oito motocicletas, dois cães especializados em detecção de explosivos e cerca de dez toneladas de equipamentos do Grupamento de Mergulhadores de Combate, do Batalhão Tonelero e do Batalhão de Engenharia do Corpo de Fuzileiros Navais. O material foi levado em comboio para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador.

Na Bahia e em Sergipe a coordenação das ações de defesa da Copa do Mundo ficará sob a responsabilidade do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, nomeado Coordenador de Defesa de Área (CDA) em Salvador. Durante o evento, ficarão hospedadas, na área do CDA Salvador, as delegações de quatro seleções nacionais que disputarão o torneio de futebol: Alemanha (Santa Cruz Cabrália), Suiça (Porto Seguro), Croácia (Mata de São João) e Grécia (Aracaju - SE). Além disso, a capital baiana sediará seis jogos da copa, sendo quatro na primeira fase, um nas oitavas-de-final e outro nas quartas-de-final.

O NDCC “Almirante Saboia” finalizou, em Salvador, sua missão de transporte do material que será empregado em ações de defesa na Copa do Mundo, após ter desembarcado equipamentos nas cidades de Recife, Natal e Fortaleza, cidades do nordeste também escolhidas como sedes dos jogos.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário