10/04/2014

Dez submarinos nucleares atualizados serão entregues à Marinha russa até 2020


Mais de dez submarinos nucleares multifuncionais serão incorporados à Marinha russa até 2020, informou o comandante Viktor Tchirkov nesta terça-feira (8) depois de uma visita ao centro de reparo naval da Zviozdotchka, no norte do país.

Tchirkov participou de uma viagem de inspeção para verificar os consertos e atualização dos submarinos dos projetos 971 “Leopardo” e 945 “Carpa”. O comandante presidiu uma conferência e ouviu relatos de executivos da empresa sobre os planos de reparação e modernização. 

A modernização do primeiro submarino do projeto 971 será concluída em até 2016, enquanto o submarino do projeto 945 ficará pronto apenas em 2017.

Essa processo de modernização prevê a instalação de sistemas avançados de suporte à vida, hidro-acústica, navegação, controle e comunicação. “A vida útil desses tipos de submarinos vai triplicar, e as melhores características de desempenho vão elevar consideravelmente a sua eficácia no combate”, acrescentou.

Ao falar sobre a modernização dos submarinos multifuncionais, o comandante da Marinha destacou que a Zviozdotchka e sua congênere no território de Primorie pretendem modernizar mais de dez submarinos nucleares multifuncionais dos projetos 971, 945 e 949 até 2020. 

Esses submarinos nucleares vão se juntar às frotas do Norte e Pacífico da Rússia. “O Ministério da Defesa e a Marinha definiram os requisitos para modernização, estamos confiantes de eles serão cumpridos”, finalizou o almirante.

Fonte: Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário