05/09/2013

F-22 é derrubado sobre a Jordânia e quatro mísseis Tomahawk interceptados

De acordo com o jornal norte americano Oklahoman Newspaper Post, um F-22 e quatro mísseis Tomahawk foram abatidos  pela Síria.

O avião supostamente foi abatido por um sistema de míssil S-300 de fabricação russa enquanto fazia um voo à parir da Jordânia sobre território sírio, na noite entre 02/09 e 03/09/2013. O avião supostamente caiu sobre território jordaniano.

De acordo com as fontes a seguir, a USAF mantém cinco caças F-22 Raptor na Jordânia.


Ao que tudo indica os EUA iriam atacar a Síria unilateralmente na última quinta-feira (29/07), mas algo não saiu como o planejado.

Não se sabe ao certo o que ou quem desencorajou os americanos a não atacarem a Síria naquela data. Será que a postura defensiva da Rússia perante seu aliado fez os EUA recuarem? Ou será que o aparato militar sírio também pode ter forçado os EUA repensarem sua estratégia?


Obviamente que a Síria não possui de armas estratégicas ou é capaz de fazer frente a maior máquina de guerra do planeta, os EUA, na atualidade. Porém, talvez os planos americanos de ataque ao país árabe não fossem os melhores e por isso os americanos tiveram que repensar sua estratégia. 

Segundo um analista entrevistado pelo jornal, o abate do caça mais moderno da atualidade só mostra que os sírios realmente estão de pose de avançadas baterias antiaéreas russas S-300, S-400.


Em represália, os EUA efetuaram disparos com mísseis de cruzeiro Tomahawk, dos quais 4 foram abatidos pelas baterias antiaéreas Síria, escreveu o jornal americano Los Angeles Times of America.



Segundo relatórios dos Estados Unidos, divulgados pelo Los Angeles Times of America, as forças de defesa sírias teriam derrubado quatro mísseis do tipo Tomahawk lançados pelos americanos , fontes dizem que o sistema de defesa Pantsr 1 teriam interceptado os mísseis americanos, as fontes de Washington dizem que os quatro mísseis foram lançados para testar o grau de defesa das forças sírias, e também confirmaram que um dos principais motivos de suspender a agressão contra a Síria foi o abate do caça F-22 Raptor que caiu ontem no norte da Jordânia.

Via: Notícia Final

6 comentários:

  1. E sem surpresa nenhuma isto jamais saiu nos noticiários de televisão, inclusive na televisão brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não vão divulgar que o seu caça mais caro e moderno foi possivelmente abatido kkkk nunca

      Excluir
  2. a notícia é falsa. Os f22 não podem voar fora do espaço aéreo americano justamente por receio deles de perderem tecnogia para o inimigo

    ResponderExcluir