11/07/2013

50.000 horas de vôo completadas pelos E-3F AWACS franceses



Foi comemorado no dia 9 de julho na base aérea 702 de Avord o marco de 50.000 horas de voo alcançadas  pelas aeronaves E-3F AWACS da Força Aérea Francesa. Para este evento, uma cerimônia foi organizada com o 36 º Esquadrão de apoio, Esquadrão de Alerta e Controle (Airborne EDCA) aeronaves com pinturas comemorativas e a equipe do centro de experiência em aviação militar (CESD). 

O E-3F AWACS é uma parte essencial da defesa nacional. Ele permite que as mais altas autoridades do estado tenham uma profunda leitura do ambiente estratégico global em tempo real, é um avanço fundamental na arena internacional. E-3F é também um bom exemplo de interoperabilidade. Todas as capacidades também são expressas em muitas situações, operações conjuntas internacionais, nacionais nas operações interdepartamentais, como a luta contra o narcotráfico, o terrorismo, ou para fins de coordenação em uma operação de socorro após um desastre natural.




As 50.000 horas marcam a entrada dos AWACS em seu programa de renovação de meia-idade "  MidLife-Upgrade  ". A Força Aérea terá muito em breve uma ferramenta perfeitamente adaptada às exigências das operações modernas. O primeiro avião a finalizar a renovação deverá sair das oficinas da Air France em Le Bourget no início de 2014, e o quarto em 2016. Para os sistemas, a França optou pelo “block 40-45″ americano. Com o programa, as aeronaves permanecerão totalmente compatíveis / interoperáveis com os aliados da França.

Fonte: Armée del’ Air (Força Aérea Francesa) – Adaptação e tradução Armamento e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário