15/07/2013

29º BIB realiza Estágio Setorial do Morteiro Pesado 120 mm


Santa Maria (RS) – De 1º a 5 de julho, o 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB) promoveu o Estágio Setorial do Morteiro Pesado 120 mm Raiado (Mrt P 120) previsto no Programa de Instrução Militar, sob a coordenação do Comando de Operações terrestres (COTER) e o apoio do Comando Logístico.


O estágio foi direcionado às Organizações Militares (OM) de Infantaria, Cavalaria e Artilharia dotadas do armamento, com o objetivo de atualizar e homogeneizar conhecimentos e procedimentos técnicos e táticos no emprego do Mrt P 120, aprimorando as técnicas de tiro e manuseio do material, visando à difusão dos conhecimentos pertinentes à operação e às rotinas de manutenção de 1º e 2º escalões.

Durante o estágio, houve a prática no terreno de entrada em posição e utilização do dispositivo de direção; instrução de munição e procedimentos de segurança e de manutenção; e a observação e condução do tiro, no Campo de Instrução de Santa Maria.

Participaram do evento, oficiais e sargentos das diferentes OM de Infantaria, Cavalaria e Artilharia, da área do Comando Militar do Sul, dotadas do Mrt P 120.

Fonte: Exercito Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário