10/05/2013

Esquadrão Pacau realiza operação continuada com avião de caça F-5M


O Esquadrão Pacau (1°/4° GAV) realiza, nesta e na próxima semana, a Operação Continuada com as aeronaves F-5M. A atividade engloba missões de combate aéreo, reabastecimento em voo e interceptação, efetuando decolagens e pousos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus (AM).

  Com um treinamento intensivo de decolagens diurnas e noturnas, o exercício visa a alcançar os objetivos propostos pelo Comando da Aeronáutica no que se refere à qualificação operacional.



Nesse sentido, os pilotos, os mecânicos e o pessoal de apoio do próprio Esquadrão e da Base Aérea de Manaus (BAMN), bem como os controladores do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) treinam operando desdobrados em um aeródromo diferente do usual. Para a missão, o Esquadrão Pacau também conta com o apoio da Unidade Celular de Intendência (UCI) e do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), que fornecem suporte de alimentação, de transporte e de logística para a consecução das missões.

“O objetivo é que o Esquadrão treine a operação desdobrada em um aeródromo fora de nossa sede. Com isso, nós exercitamos nossa capacidade de mobilidade de operar com meio logísticos reduzidos”, disse o Comandante do 1°/4° GAV, Tenente-Coronel Francisco Bento Antunes.

Fonte: VII COMAR e 1º/4º GAv
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário