01/05/2012

Segundo irã posicionar os caças F-22 nos Emirados Árabes Unidos é uma ameaça dos EUA à segurança regional



O Ministro da Defesa do Irã, brigadeiro-general Ahmad Vahidi, advertiu que o deslocamento de caças F-22 Raptor da USAF para uma base nos Emirados Árabes Unidos é “prejudicial para a segurança regional.” A informação foi divulgada pela agência de notícias iraniana FARS.


“Nós consideramos a presença (militar), enquanto na região, como inútil e prejudicial, e mais vocacionada para a criação de um estratagema psicológico e uma atmosfera insegura na região. Nós não vemos como é útil”, disse Vahidi para rede de TV Al Alam, de acordo com a FARS.
Vahidi disse que garantir a segurança na região só é possível através da cooperação entre todos os estados regionais.

Os comentários do ministro iraniano vieram depois que reportagens revelaram que os EUA recentemente implantaram seus caças F-22 Raptors na Base Aérea de Al Dafra, nos Emirados Árabes Unidos.
Em um comentário, a FARS disse que as autoridades iranianas vem sempre advertindo sobre as conseqüências devastadoras da tensão na região, e chamou certos estados regionais para serem “vigilantes das parcelas de alguns estrangeiros que procuram agitar a tensão nesta região sensível.”

Ele disse: “Teerã acredita que a implantação de poderes trans-regionais no domínio da segurança prejudica a região e é uma fonte de tensão na região, reiterando que a paz e a segurança regional será estabelecida se todos os países da região crescerem de forma unida e num estágio de cooperação.”

Fonte: Arabian Aerospace

Nenhum comentário:

Postar um comentário