03/05/2012

O Peru vai comprar treinadores KAI KT-1C com fundos adicionais assignados à Defesa


O destino de quase 515 milhões de dólares aprovados pelo Congresso da República, para incrementar o orçamento inicial de Defesa do Peru, será a aquisição de 24 treinadores KAI  KT-1C Ungbi, e, as Operações Antisubversivas no Vale dos rios Ene e Apurimac.

A compra dos KT-1C corresponde a uma negociação governo a governo, sob a Diretiva sobre Compensações Industriais (Offset), beira os 194 milhões de dólares. O Ministério da Defesa e os delegados da KAI finalizam em Lima nestes dias de ajustar os detalhes do contrato- com um pagamento
inicial de um 30% do total- incluindo as datas das entregas. Aparentemente, com a assinatura do acordo, a KAI entregaria duas aeronaves para assim iniciar os Programas de Treinamento, entanto as 22 restantes seriam ensambladas pelo Serviço de Manutenção da FAP (SEMAN-Peru). Os KT-1C vão ser integrados no Grupo Aéreo No. 51,  Base Aérea Cap. FAP Renán Elías Olivera (Pisco).


Trata-se de um avião desenhado e  fabricado pela Korean Aerospace Industries, com capacidade de executar missões de apoio tático e ataque leve, cuja célula apresenta uma longitude de 10.26  , e uma envergadura de 10.59 ,e uma altura de 3.68 metros, sendo a sua superfície de 16 metros. Está impulsado por um motor P & W PT-6-A62, de 950 shp, que resultam numa velocidade  de 574 km/h, um teto operativo de 11.580 metros e um alcance de 1300 km.

O seu peso máximo de decolagem é de 2.540 kg., com 6 pontos subalares para pods de metralhadoras de 12.7 mm., bombas de 250 kg. e lança foguetes de 70 mm.


Ate hoje forma fabricada em diferentes versões 157 KT-1C, 12 para Indonésia, 40 para Turquia e 105 na Coréia do Sul.

O resto dos fundos assignados pelo Congresso, uns 321 milhões de dólares, serão utilizados pelo Comando Conjunto das Forças Armadas (CCFFAA) para adquirir equipo e construir infraestruturas, assim como para gastos de operações, combustível, e manutenção de unidades.
(Alejo Marchessini, correspondente do Grupo Edefa no Peru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário