03/05/2012

Lockheed entrega último caça F-22 Raptor para a Força Aérea dos EUA


Participaram da cerimônia autoridades da Força Aérea dos EUA e executivos da Lockheed Martin, bem como autoridades nacionais, estaduais e locais. Participaram também diversos funcionários que participaram da fabricação do único caça stealth de quinta geração em operação no mundo.
“Não há mais qualquer nação que queira nos fazer mal ou qualquer adversário que queira nos ameaçar, pois eles não tem qualquer dúvida de que suas ações terão consequências – e que eles vão ser responsabilizados e que a nossa resposta será implacável”, disse Robert J. Stevens , presidente e CEO da Lockheed Martin. “A própria existência deste avião – o avião – alterou o panorama estratégico para sempre.”

O primeiro caça F-22 partiu da Lockheed para a Força Aérea dos EUA no dia 7 de setembro de 1997. Atualmente, os 187 Raptors estão atribuídos em sete bases nos EUA e são operados pelo serviço ativo da Força Aérea, Guarda Aérea Nacional, e pelos pilotos do Comando da Reserva da Força Aérea. Além dessas 187 aeronaves da ativa, outras oito foram fabricadas para testes e desenvolvimento.

Os ensaios de voo ocorrem na Base Aérea de Edwards, Califórnia, o desenvolvimento de táticas operacionais continua na Base Aérea de Nellis, Nevada, o treinamento de pilotos ocorre na Base Aérea de Tyndall, Flórida, e as aeronaves F-22 operacionais estão atribuídas a Base Aérea Conjunta de Langley-Eustis, Virgínia; Base Aérea Conjunta de Elmendorf -Richardson, Alaska; Base Aérea de Holloman, New Mexico; e Base Aérea Conjunta de Pearl Harbor-Hickam, Havaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário