23/05/2012

Desativação do 15º Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Haiti


No dia 11 de maio, foi realizada no Pátio Brigada Real de Marinha, no Comando da Divisão Anfíbia, no Rio de Janeiro (RJ), a Cerimônia de Desativação do 15º Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Haiti (GptOpFuzNav-Haiti). Composto por 292 militares do GptOpFuzNav e dez do Estado-Maior Conjunto do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Exército Brasileiro (BRABAT-1), o contingente permaneceu, de agosto de 2011 até abril de 2012, na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti.


O GptOpFuzNav-Haiti foi ativado para apoiar a criação de um Estado de Direito, fortalecendo as práticas de um Estado democrático; proteger e promover os direitos humanos e apoiar projetos de desenvolvimento e trabalhar para a imediata recuperação, reconstrução e estabilidade do Haiti.

O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, presidiu a cerimônia. Em discurso, destacou o empenho e a dedicação demonstrados por todos os militares durante a missão, ressaltando a importância da mesma para o Brasil e para a Marinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário