25/04/2012

Desfile Naval na orla carioca



No dia 12 de abril, foi realizado o Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, após 48 anos dedicados à Marinha. Na ocasião, os navios prestaram honras de passagem ao Almirante, embarcado no Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”.


Nas proximidades da Barra da Tijuca (RJ), antes de iniciar o desfile, foram incorporados no Grupo-Tarefa 704.1 meios do Comando do 1° Distrito Naval, da Diretoria de Hidrografia e Navegação, do Comando da Força de Submarinos, do Comando da Força de Superfície e do Comando da Força Aeronaval. O desfile teve início nas proximidades da Praia de São Conrado, passando pelo Leblon, Ipanema e Copacabana até chegar à Baía da Guanabara.

A coluna foi liderada pela Fragata “Niterói”, seguida pela Fragata "Greenhalgh", Fragata "Bosisio", Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”, Navio Hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul", Navio Oceanográfico "Antares", Navio de Socorro Submarino "Felinto Perry", além dos Navios-Patrulha “Guajará” e “Gurupá” e do Submarino “Tamoio”.

Participaram também do Desfile Naval as aeronaves “Super Lynx”, “Esquilo”, “Super Puma”, “Bell Jet Ranger” e “Skyhawk”.

Alte Esq Prado Maia durante o Desfile Naval em sua homenagem



Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário