18/04/2012

Cadete da Marinha do Líbano realiza estágio de mar a bordo da Fragata “União”

Cadete libanês, embarcado na Fragata “União”, e Tripulação do navio


A Fragata “União”, atracada em Beirute, no Líbano, recebeu, no dia 24 de março, o Cadete libanês Ahmed Ali Tradieh, da Lebanese Army Naval Academy, para a realização de um estágio no mar. A atividade faz parte das atribuições da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, que tem entre suas missões treinar a Marinha do Líbano.


A Fragata “União” estabeleceu um programa de atividades específico para este estágio, a fim de dar conhecimento ao militar libanês sobre alguns dos procedimentos adotados pela Marinha do Brasil, relativos a Navegação, Cálculos na Rosa de Manobra, Postos de Combate e Controle de Avarias, com foco nos métodos de combate a incêndio e alagamento.

Todas atividades foram precedidas de explanações teóricas e posterior condução de exercícios, com a participação do Cadete na parte prática dos adestramentos. Ao final do dia, por ocasião do seu desembarque, o Cadete agradeceu a oportunidade e disse estar satisfeito com o conhecimento adquirido no estágio.

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário