21/03/2012

Comandante da FTM-UNIFIL visita a Guarda Nacional do Chipre e as instalações de apoio da Marinha Alemã



O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, visitou, na manhã do dia 15 de março, o Quartel-General da Guarda Nacional do Chipre, onde foi recebido pelo General Stylianos Nasis. Após o almoço, foi realizada uma troca de brasões entre os Oficiais-Generais para registrar o evento.


Na tarde do mesmo dia, o Contra-Almirante Zamith visitou as instalações de apoio aos navios da Marinha alemã, componentes da UNIFIL, no porto de Limassol, no Chipre. Na ocasião, foram apresentadas as características da instalação, que é totalmente modular e formada de contêineres adaptados para Oficinas, consultório médico, camarotes e refeitório. Ao final da visita, o Almirante Zamith assinou o Livro de Honra.

A UNIFIL foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1978. Em 2006, o governo libanês solicitou a criação de uma Força-Tarefa Marítima em apoio à missão. Há um ano, a convite da ONU, o Brasil passou a comandar a FTM-UNIFIL, que que hoje conta com 1.060 militares de vários países e nove navios, entre eles a Fragata “União”, da Marinha do Brasil, navio capitânea da operação.
 

Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário